Nos últimos dias, a nova gripe tem sido um dos assuntos mais comentados entre a população. O problema é que a informação relevante muitas vezes é apresentada junto com especulações, principalmente na internet. "Se alguém receber um desses e-mails sobre gripe A, nem abra. Porque isso só gera pânico e, consequentemente, uma demanda completamente desnecessária de atendimento médico", orientou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Martin, nesta semana.
Para evitar isso, o Governo do Paraná lançou nesta quinta-feira (13) um site (www.novagripe.pr.gov.br)com informações sobre a nova gripe, que centraliza conteúdos e orientar a população.
O site traz recomendações médicas, respostas às perguntas mais frequentes da população, notícias e até esclarecimento de alguns mitos. Nas últimas semanas, outros órgãos também se organizaram para oferecer esse tipo de serviço. Confira alguns deles:
- Organização Mundial de Saúde (em inglês)- Ministério da Saúde: - Agência Nacional de Vigilância Sanitária- Universidade Federal do Paraná