A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, confirmou a primeira morte ocasionada pela gripe A H1N1 na quinta-feira (22). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23). A vítima morreu na quarta-feira (21) por causa de complicações respiratórias.

CARREGANDO :)

Tratava-se de uma professora da rede municipal, de 25 anos, que estava internada no Hospital Nossa Senhora do Rocio com sintomas da doença.

Sete pessoas que tiveram contato com a servidora estão sendo monitoradas. Desses, dois casos suspeitos são adultos e cinco são crianças. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma das crianças está sendo observada no Centro Médico Hospitalar e os demais estão em isolamento domiciliar. O órgão informou ainda que todos os pacientes receberam o antiviral fosfato de oseltamivir.

Publicidade

A prefeitura de Campo Largo determinou a suspensão das aulas na Escola Municipal Augusto Pires da Paula, onde a professora lecionava, até o dia 5 de novembro.

Por precaução, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) também suspendeu as aulas na Escola Estadual São Francisco, pois funciona no mesmo prédio. O retorno também deverá acontecer em 5 de novembro.

Apucarana

Em Apucarana, no Norte do Paraná, a realização do projeto Fera com Ciência, do governo estadual, foi transferida para março de 2010 por orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O evento seria realizado entre os dias 26 e 30 de outubro no Colégio Estadual Nilo Cairo.

No dia 8 de outubro a prefeitura de Apucarana também determinou a suspensão das aulas por suspeitas da gripe A H1N1 em cinco escolas. A medida atingiu aproximadamente 1,3 mil alunos.

Publicidade