Tira-dúvidas

Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :

- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A

CARREGANDO :)

Prefeitura de Maringá muda horário de atendimento

A partir da próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, a Praça de Atendimento da Prefeitura de Maringá, localizada no térreo do Paço Municipal, passará a atender em novo horário, das 9 até 17 horas, sem fechar ao meio dia. O atendimento será feito dando continuidade ao revezamento dos servidores, que já vem sendo realizado para evitar aglomerações que possam contribuir para a disseminação da nova gripe.

Com a mudança, a Prefeitura contribui com a alteração dos horários para os servidores e para os contribuintes, ajudando a reduzir o número de pessoas no transporte coletivo, nas primeiras horas da manhã e no final da tarde, perto das 18 horas.

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Maringá, por meio da assessoria de imprensa, confirmou nesta quinta-feira (13), mais uma morte causada pela gripe A. A paciente estava internada num hospital público e morreu dia 10 de agosto. Trata-se de uma mulher, 44 anos, de Maringá, que estava internada no Hospital Metropolitano de Sarandi.

Novos números da doença foram divulgados nesta quinta pela Secretaria de Saúde. São 758 casos notificados (casos suspeitos), 24 positivos, 24 negativos, 48 hospitalizados, dos quais seis em UTI. Permanecem em monitoramento domiciliar 331 pessoas e 334 saíram da quarentena. Ao todo, seis óbitos foram registrados pela 15.ª Regional de Saúde. Cinco deles aconteceram em Maringá.

Na quarta-feira (12), um boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) confirmou também duas mortes registradas pela 13ª Regional de Saúde, de Cianorte. Trata-se de um homem, que morreu no dia 5 deste mês, e de uma mulher, que morreu no dia 6. A 13.ª Regional tem 25 casos confirmados.

Nesta terça (11) foram confirmadas três mortes na região de Campo Mourão: uma em Luiziana e duas no próprio município de Campo Mourão.