Médicos do Hospital Evangélico de Londrina descartaram, na madrugada desta sexta-feira (11), que o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Londrina, Marcus Vinícius Pio, 42 anos, tenha contraído meningite. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, com esse diagnóstico, os médicos acreditam que ele esteja mesmo gripe A H1N1.
Pio está internado há três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde do superintendente da Infraero ainda é considerado grave. Ele está sedado, inconsciente, respira com ajuda de aparelhos, já que apresentou insuficiência respiratória, e está sendo medicado com o Tamiflu. De acordo com a assessoria, ainda não há previsão para que o resultado do exame realizado para constatar a nova gripe fique pronto.
A esposa de Pio, Silmara Liberato, contou ao JL que ele apresentou sintomas de gripe no sábado (5), que se agravaram na noite de terça-feira (8). Ele foi internado na madrugada de quarta-feira (9).
Presidente da Câmara
O presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, vereador José Roque Neto (PTB), também está internado, desde a noite de terça-feira (8), no hospital Mater Dei com suspeita de gripe A H1N1. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, nesta sexta o estado de saúde dele é estável e bom. Por enquanto, não há confirmação da gripe A.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião