O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) deverá estar presente em 48% dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba até o final de agosto. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) o projeto é estudado desde 2011 e, a partir de agosto, o governo deve treinar profissionais que farão parte do serviço em 14 cidades.
Serão beneficiadas as cidades de São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Rio Negro, Campo do Tenente, Piên, Quitandinha, Araucária, Contenda, Campo Largo, Campo Magro e Bocaiúva do Sul.
A Secretaria de Saúde informou que junto com esta nova estratégia, até o final do ano, 84 leitos de UTI estarão disponíveis para o Sistema Único de Saúde. De acordo com Vinícius Filipak, diretor de políticas de urgências da Secretaria de Estado da Saúde, o plano é fazer a cobertura integral de toda a região metropolitana até o primeiro semestre de 2013.
Com o ampliamento do serviço serão implantadas 12 novas ambulâncias básicas e três ambulâncias de porte avançado até o mês de outubro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia