• Carregando...

Foz do Iguaçu - A direção do câmpus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em Foz do Iguaçu aguardará o resultado dos exames que apontarão a causa da morte do professor Selmo Jandir Aragão, 53 anos, para definir se anuncia uma nova suspensão das aulas temporariamente. Docente do curso de Tu­­rismo, Aragão morreu na ma­­dru­­gada de ontem depois de quase dois dias internado com suspeitas de ter sido infectado pelo vírus da nova gripe. Até agora, foram confirmadas 13 mortes pela doença na regional de Saúde de Foz do Iguaçu.

Um dos familiares conta que o publicitário e jornalista foi levado ao Hospital Cataratas na segunda-feira já bastante debilitado. Uma semana antes havia passado por uma consulta e o médico receitou um expectorante. Apresentando tosse, falta de ar e febre alta, foi internado e teve material coletado para exame. No fim da tarde, com muita dificuldade de respirar, precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Diagnóstico

Com sintomas típicos da gripe suína, Aragão passou a receber o tratamento indicado pelo Ministério da Saúde nos casos suspeitos a fim de evitar o agravamento da doença. Hipertenso e diabético, morreu às 4h30. No atestado de óbito consta como causa pneumonia. Um novo diagnóstico deve apontar detalhes sobre o que levou o professor à morte. O corpo está sendo velado no Cemitério São João Batista e será enterrado hoje às 15 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]