O número de mortes no Rio Grande do Sul causadas pela gripe A já soma 38 casos neste ano, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira (19). São cinco novas vítimas registradas desde o boletim anterior, divulgado na última segunda-feira. Dos novos casos, apenas um foi de paciente sem doenças associadas e, em dois deles, ainda se investiga se eram vacinados ou não.
O número de casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1 também saltou para 262, ante os 218 do último boletim. O Rio Grande do Sul é o Estado que registra o menor número de casos de infecções entre os três Estados do Sul, mas é o segundo em mortes, atrás de Santa Catarina, que alcançou 62 óbitos, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC.
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul informou que deverá receber 200 mil novas vacinas do Ministério da Saúde, mas ainda não tem prazo estabelecido para o início das aplicações. Com esse lote adicional, o Estado terá recebido 1 milhão de doses suplementares de vacina, além das 1,9 milhão utilizadas na campanha oficial de vacinação do Ministério da Saúde, encerrada no dia 13 de junho.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo