Quatro pacientes do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu foram infectados pela bactéria KPC - Klebsiella pneumoniae carbapenemase. Um deles, uma senhora de 80 anos que estava em internação prolongada, morreu. A presença da bactéria foi comprovada por exames feitos pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).
Entre os outros três pacientes infectados, um obteve alta e outros dois morreram em razão de problemas adquiridos antes de entrar no hospital, segundo a assessoria.
Conhecida como superbactéria, a KPC preocupa médicos porque apresenta resistência ao uso de antibióticos. A transmissão ocorre pelo contato com as secreções do paciente infectado. Por isso é importante seguir normas de higiene e desinfecção.
Em nota oficial emitida no final desta tarde, a assessoria de imprensa do Hospital Municipal informou que foram tomadas todas as medidas para controlar a disseminação da bactéria. Na nota, a assessoria afirma que o aparecimento da KPC e de outras bactérias multirresistentes já era previsto em Foz do Iguaçu, por isso, medidas preventivas estavam sendo tomadas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”