Gripe A H1N1: casos e mortes no estado

2009 – 80 mil casos e 338 mortes2010 – 1.607 casos e 19 mortes2011 – 2 casos e nenhuma morte2012 – 1.125 casos e 40 mortes

Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde

CARREGANDO :)

Pelo menos 73 casos de gripe já foram confirmados no Paraná desde o mês de janeiro, informou na terça-feira (14) a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Do total de casos detectados, 31 são de Influenza A (H3N2), 24 de Influenza A (H1N1) e 18 de Influenza B. A Sesa informou que não possui a relação das cidades onde os casos foram confirmados.

Publicidade

O número apurado leva em conta notificações repassadas por 51 unidades sentinelas distribuídas pelo estado, que são hospitais e unidades de saúde localizados estrategicamente em 21 municípios de todas as regiões do Paraná, ou seja, não considera os dados de todos as cidades paranaenses.

As unidades sentinelas identificam e avaliam o comportamento dos vírus e bactérias respiratórias que mais circulam no estado. As amostras dos exames são processadas no Laboratório Central do Estado, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Paraná registra primeira morte por gripe A

A gripe A H1N1já contabilizou a sua primeira morte no Paraná. A vítima, um homem de 30 anos, morreu há 46 dias, após ficar internada durante três dias no Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do estado. A Sesa disse não confirmar o óbito, mas a reportagem conseguiu apurar que o Laboratório Central do Estado (Lacen), já informou os organismos de saúde que os resultados dos exames foram positivos.