O Paraná receberá do Ministério da Saúde 200 mil doses de vacina contra a gripe para imunizar crianças entre dois e cinco anos matriculadas em instituições públicas e cuidadores que trabalham nessas entidades. Também estão no grupo com direito à aplicação adultos e crianças, com necessidades especiais, e idosos internados em asilos. As aplicações serão feitas conforme a disponibilidade de doses nos municípios do estado.
Durante campanha nacional de vacinação contra a gripe, os paranaenses já tinham recebido 1,8 milhão de doses, aplicadas entre 5 e 25 de maio. No período, quase 90% da meta de vacinação foi cumprida. Depois da iniciativa do governo, mais 276 mil vacinas foram enviadas pelo Ministério da Saúde. No total, o Paraná receberá 2,1 milhões de doses, o que corresponde a aproximadamente 20% da população do estado.
Na nota em que o Ministério divulga a liberação das doses, o órgão alerta que o enfrentamento da doença mais eficiente é feito com a indicação do antiviral oseltamivir (cuja marca comercial é o Tamiflu) - usado no combate à gripe H1N1 - para pacientes com sintomas de gripe.
Segundo as informações divulgadas pelo Ministério, há estoque do medicamento suficiente para atender a demanda do medicamento.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Deixe sua opinião