Quase todas as escolas e universidades do Paraná voltam às aulas hoje, depois de as férias serem prorrogadas por duas vezes em função da gripe A. Especialistas dizem que a situação é de tranquilidade: em Curitiba, por exemplo, o comitê de médicos recomendou por unanimidade o retorno das atividades. No entanto, é importante que pais, professores e alunos tomem as devidas precauções.
A medida mais importante é não mandar os filhos para a escola se eles apresentarem qualquer sintoma de gripe. Se o aluno tiver os primeiros sintomas enquanto está na aula, deve ser mandado a um médico. Enquanto tiver de permanecer na escola, deve usar máscara.
Para os demais alunos, vale apenas a dica de seguir as recomendações básicas: lavar sempre as mãos, especialmente antes e depois das refeições e depois de ir ao banheiro; evitar compartilhar brinquedos, lápis, canetas e outros objetos; evitar abraços e beijos; cobrir a boca ao tossir e espirrar. Também é importante manter o ambiente ventilado, com as janelas abertas.
Lula enfrentará travessia turbulenta em 2025 antes de efetivar busca por reeleição
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
2025 será um ano mais difícil para a economia brasileira
Deixe sua opinião