Um espaço diferente, de relaxamento para grávidas antes ou depois do parto, está funcionando na Maternidade Bairro Novo. A Sala de Práticas Integrativas foi preparada para que as gestantes e puérperas (mulheres que acabaram de parir) possam relaxar, receber massagem e fazer escalda pés, além de ouvir música tranquilizante e participar de aromaterapia. O conjunto de aromas, sons e iluminação reduzida tornam o ambiente ainda mais acolhedor e avança nas ações de humanização do parto.
A inspiração veio de outros serviços do Brasil que, a exemplo Maternidade do Bairro Novo, priorizam estratégias de atendimento humanizado.
Na sala, o atendimento é individualizado e personalizado. Dois outros ambientes atuam de forma complementar: o Cantinho da Leitura e o jardim. Os livros (literatura e infantil) e jogos educativos disponíveis foram arrecadados pelos colaboradores durante uma gincana solidária realizada em novembro. No jardim também estão as plantas utilizadas no preparo dos chás oferecidos às gestantes. A iniciativa envolveu todos os trabalhadores da maternidade.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião