Curitiba aplicou 7.013 doses de vacina em crianças nos dois primeiros dias da Campanha de Atualização Vacinal, que começou no último sábado (18) em todo o Brasil. Do total, 2.203 doses por volta de 30% - foram de vacinas contra a gripe, que não faz parte do calendário de rotina.
Segundo informações da Secretaria, a expectativa é que, das cerca de 125 mil crianças menores de cinco anos residentes na cidade, no máximo 25 mil estejam em atraso com as imunizações e precisem participar da campanha. A cada mês, cerca de 2 mil doses do calendário de vacinas de rotina são aplicadas na capital.
No sábado (18) , quando 18 unidades de saúde ficaram abertas especialmente para a campanha, 2.263 doses foram aplicadas. O número é menor que as 4.750 doses dadas na segunda-feira (20). Para a Secretaria de Saúde, o crescimento da participação no segundo dia de campanha teve duas razões: mais unidades de saúde abertas 109, no total e a aplicação de doses em crianças que compareceram para a vacinação de rotina.
Prazo
A campanha se estenderá até sexta-feira (24). Durante esses dias, os pais podem levar as crianças a uma das 109 unidades básicas durante o horário normal de funcionamento. São nove vacinas disponíveis: BCG, Hepatite B, Poliomielite, Tetravalente, Rotavírus, Tríplice Viral, Dupla Bacteriana, Pneumocócica e Meningocócica "C".
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião