Apucarana - O surgimento de vários casos de crianças com quadro gripal, suspeitas de ser influenza A (H1N1), levou ontem a prefeitura de Apucarana a suspender as aulas em cinco escolas da rede municipal. Conforme a Autarquia Municipal de Saúde (AMS), as aulas estão suspensas pelo prazo de sete dias nas Escolas José Idésio Brianezzi, Alcides Ramos, Dinarte Pereira, Plácido de Castro e Castelo Branco. Juntas, somam quase 1,3 mil alunos.
A medida preventiva começou a vigorar ontem. Porém, mesmo em casa as crianças vão continuar estudando. As tarefas e trabalhos são buscadas nas escolas pelos pais. O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), assegura que, apesar da suspensão temporária das aulas nestas cinco escolas, a situação está sob controle no município. Na terça-feira ocorreu o retorno às aulas em outras quatro escolas de Apucarana. Elas tiveram aulas suspensas na semana passada, também por casos suspeitos da gripe A. As escolas são a João Antônio Braga Cortes, Joaquim Vicente de Castro, Durval Pinto e Antonieta Lautenschlager.
A diretora-geral da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), a enfermeira Maria Neusa de Oliveira, diz que é de fundamental importância que as famílias dos estudantes fiquem atentas aos sintomas característicos da pandemia. "Não é porque o clima se modificou que a gripe teve fim."
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas