Londrina - Aproximadamente 60 alunos do segundo ano do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) tiveram a aula suspensa na manhã de ontem porque alguns alunos apresentaram sintomas de gripe A(H1N1), a gripe suína. Os estudantes ficarão uma semana sem ir à aula, realizada no Hospital Universitário (HU). Os alunos que ficaram doentes foram medicados com o Tamiflu e deverão permanecer em repouso. Em 2010, Londrina já confirmou oito casos da doença.
De acordo com a assessoria de imprensa do HU, uma das alunas apresentou sintomas de gripe A na terça-feira. Ontem de manhã, durante o trajeto em transporte coletivo até o HU, ela teria piorado. Chegando ao hospital, a estudante foi encaminhada para a Divisão de Assistência à Saúde da Comunidade (Dasc). Lá, foram coletados exames para investigar o diagnóstico.
Diante da situação, a direção do HU ligou para a Vigilância Epidemiológica, que determinou a suspensão das aulas, por precaução. A assessoria do HU informou que a estudante foi medicada com o Tamiflu e está de repouso em casa. Todas as salas por onde a menina passou no dia anterior foram desinfetadas.
A assessoria não soube informar se havia outros alunos com sintomas de gripe. Entretanto, a diretora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Caldeira, confirmou que havia mais de um aluno infectado. "Não me lembro agora exatamente quantos eram, mas havia umas 4 ou 5 pessoas [com sintomas de gripe]", disse.
A secretaria descartou, na manhã de ontem, que a morte de um rapaz de 22 anos, que não teve o nome identificado, foi provocada pela gripe A(H1N1). Essa possibilidade foi descartada depois que a pasta recebeu os resultados dos exames realizados no Laboratório Central do Paraná (Lacen).
Fã de estatais, governo busca investimento privado na infraestrutura
Reforma tributária altera imposto caótico criado para durar “até o final dos tempos”
Chuvas no Rio Grande do Sul: a tragédia que marcou 2024
Líder do governo Lula na Câmara aparece em mensagens sobre suposto desvio de emenda parlamentar
Deixe sua opinião