Os alunos apresentaram sintomas da nova gripe depois participar de um congresso de Comunicação, em Curitiba
A reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, suspendeu por uma semana as aulas dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. A suspensão começou nesta segunda-feira (14) e vai até sexta-feira (18). O motivo é a suspeita de que três alunos estejam com a gripe A H1N1.
Segundo a universidade, alunos das duas habilitações apresentaram sintomas da nova gripe depois de terem participado de um congresso de Comunicação, em Curitiba. De acordo com informações da TV Guairacá, outros 40 estudantes participaram do evento.
Ao longo da semana, a chefia do Departamento de Comunicação Social divulgará, o novo calendário, incluindo as reposições de aulas e conteúdos. Nos demais cursos, atividades normais.
Mortes por gripe
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou, na tarde desta segunda-feira (14), seis novas mortes por gripe A H1N1 no Paraná. Com os novos óbitos, sobe para 226 o total de mortos pela nova gripe. A Sesa informou que por problemas técnicos o número de pessoas contaminadas pelo vírus H1N1 não foi atualizado, permanecendo em 8.236.
Das seis últimas mortes confirmadas, duas ocorreram na regional de saúde de Curitiba, e as outras em Guarapuava, Campo Mourão, Umuarama e Ivaiporã.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura