• Carregando...

Confira os números da gripe A (H1N1) no Paraná

Em 2010, 15 pessoas morreram por causa da gripe A (H1N1) no Paraná. De acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado no dia 19 de julho, já foram confirmados 1.665 casos da doença neste ano. Dos casos confirmados, foram 77 mulheres grávidas que contraíram a doença. Outros 2.922 casos foram descartados.

A regional que concentra o maior número de mortes é Maringá, com quatro casos confirmados. Em seguida, aparecem as regionais de Londrina e Metropolitana, com três mortes. Na região de Ponta Grossa, duas pessoas já morreram por casua da nova gripe. Já as regionais de Apucarana, Cornélio Procópio e Pato Branco registram uma morte cada.

Uma análise preliminar de dados, divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (28), aponta que o número de casos graves e de morte causadas pela gripe H1N1 no Brasil caiu entre março e julho, em todas as regiões do País.

Os dados são reunidos de acordo com semanas epidemiológicas. Na semana 10, entre 28 de fevereiro e 6 de março, o país apresentou 79 hospitalizações por conta da doença, o maior número em 2010.

Já na semana 28, de 11 a 17 de julho, não houve nenhum registro de internações ligadas à gripe. O ministério também destaca o mesmo padrão quanto ao número de mortes: 11 na semana entre 21 e 27 de fevereiro e nenhuma entre 4 e 17 de julho.

De acordo com o órgão, os números refletem o impacto da campanha de vacinação realizada no Brasil em 2010, que imunizou 88 milhões de pessoas contra a gripe pandêmica entre 8 de março e 2 de junho.

Durante a campanha, foram vacinadas gestantes, doentes crônicos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, adultos entre 20 a 39 anos, indígenas e trabalhadores de serviços de saúde.

O ministério afirma que os números são parciais. A atualização do banco de dados é feita pelas secretarias estaduais e municipais de saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]