• Carregando...

Londrina - A Vigilância Sanitária se reuniu na manhã de ontem, na Vila da Saúde, com lideranças religiosas e comunitárias para discutir propostas para reforçar junto às comunidades a necessidade de entrar em imóveis que permanecem fechados, impossibilitando a vistoria de possíveis focos da dengue em Londrina. A Secretaria de Saúde cogita a possibilidade de acionar a Justiça, mas ainda não realizou contato formal com o Ministério Público.

Paulo Tavares, promotor de saúde pública da cidade, afirma que é preciso agilidade na solução do quadro para responsabilizar criminalmente as pessoas que infringem as recomendações. Na quarta-feira, às 16 horas, será realizado um novo encontro com o secretário de Saúde para definir as diretrizes a serem tomadas até o fim desta semana.

No último sábado, agentes de endemias percorreram centenas de imóveis que estavam fechados e só conseguiram ter acesso a 900 deles, onde encontraram perto de 50 focos de larvas do mosquito Aedes aegypti. De acordo com João Martins de Souza, chefe da Vigilância Sani­­tária, há pelo menos outros 2,5 mil imóveis a serem visitados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]