O Hospital Universitário (HU) de Londrina limitou as visitas a pacientes internados em razão da gripe A. O objetivo, segundo a nota divulgada nesta quarta-feira (5), é preservar a saúde da comunidade interna e externa ao hospital. "Com a medida espera-se que o fluxo de pessoas no hospital reduza consideravelmente", diz o comunicado.
Nesta quarta, o HU está com 23 pacientes com suspeita de gripe A, um deles, uma mulher, na UTI. Todos estão sendo devidamente tratados, conforme a assessoria de imprensa da instituição. Ainda há vagas para internamento no hospital, que não tem problemas de disponibilidade de leitos no momento.
Só será permitida a visitação em três casos: acompanhantes para menores de 18 anos ou idosos acima de 60 anos, com substituição a cada 12 horas; uma visita no período da manhã ou da tarde para internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e o mesmo número para pacientes em estado grave, fora da UTI, com autorização prévia da enfermagem.
Na terça-feira (4) a cidade de Londrina confirmou uma nova morte em decorrência da gripe A. Trata-se de uma moradora de Ibiporã que foi transferida para o Hospital Mater Dei já dente, em razão da gravidade do estado de saúde. No Paraná, a gripe já matou 25 pessoas, sendo três delas no Norte do estado. Além desse caso, a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), confirmou na tarde desta terça-feira, duas mortes na região de Jacarezinho.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro