Lazer para os idosos em Curitiba não se resume a encontros de senhoras no café colonial ou de senhores na partida de bocha. Há também aulas de cerâmica e porcelana, para quem quiser aprender técnicas de pintura em louça ao mesmo tempo em que se sente em uma terapia com os amigos.
As peças trabalhadas em aula podem ser pintadas e levadas para casa, e depois virar presente para amigos ou familiares. Há peças que são finalizadas no mesmo dia, e há aquelas que demoram de duas a três sessões para ficarem prontas. “Tudo depende da complexidade do desenho, da técnica e do tamanho da peça escolhida”, explica Suzana Cavalheiro Debes, artemista e proprietária do espaço Artemista Galeria Atelier e Escola de Artes.
“Temos alunas que formam grupos aqui nas aulas, e há os grupos de três ou quatro amigas que chegam formadas. Elas, normalmente, não tem como foco se profissionalizar, e também não é nada artístico, com o objetivo de expor ou vender as peças. São para elas mesmas, ou para dar de presente às amigas”, conta Suzana.
No espaço Artemista, as aulas são todos os dias, das 14h às 17h. Os alunos tem a liberdade de ir quantos dias quiserem, pois cada aula tem um valor fixo, de R$ 130, que inclui o material que será usado na aula, pincéis, tintas e a queima da peça.
Serviço
Espaço Artemista Galeria Atelier e Escola de Artes
Endereço: Rua General Aristides Athayde Junior, 88. Bigorrilho.
Telefones: (41) 3252-0992 e (41) 3015-0992
Acessibilidade: O ateliê é acessível a cadeira de rodas, pois possui rampas de acesso.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião