No Programa Sem Rodeios desta segunda-feira (03) vamos comentar os recentes acontecimentos com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que se declarou impedido de seguir em parte do processo que culminou na prisão de dois homens suspeitos de ameaçarem sua família. O detalhe é que Moraes tomou essa atitude após ter mantido a prisão de ambos. Ele se afasta da apuração de ameaça e perseguição a seus familiares, mas se mantém nas investigações de crime de atentado violento contra o Estado Democrático de Direito.
Também falaremos a respeito que as iniciativas para blindar autoridades públicas contra críticas, que já eram tendência forte no Judiciário, têm se intensificado e se espalhado por diversas instâncias do Estado brasileiro.
Além disso, trataremos das discussões sobre Inteligência Artificial. Isso porque o debate está focado em como a tecnologia pode influenciar as eleições por meio de disseminação de mentiras. Mas questões como riscos à saúde das pessoas, empregos militares e no controle social e a própria discussão da inteligência artificial representar ou não um risco para a humanidade até agora não estão gerando discussão pública.
Vamos analisar também que as universidades têm tratado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) como "golpe de 2016".
É a partir das 14 horas, ao vivo. Assista aqui.
Participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Quer ficar por dentro de todos os assuntos? Acesse nossas matérias:
Moraes se declara impedido em caso de ameaça
Universidades tratam impeachment de Dilma como "golpe de 2016"
Debate sobre IA no Senado
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS