“Alguém precisa ceder”: Bolsonaro pede anistia para unidade nacional. O programa Sem Rodeios desta sexta-feira (29) repercute o apelo feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pela anistia para “pacificar o Brasil” e voltou a negar ter participado da suposta tentativa de golpe. A oposição defende o perdão aos investigados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

CARREGANDO :)

Falaremos, ainda, sobre a família Mantovani, acusada de hostilizar o ministro do STF, Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma. A protocolou um pedido de retratação para encerrar o processo na Corte.

É a partir das 13h30, ao vivo.

Publicidade

Bolsonaro faz apelo ao STF por anistia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pela anistia para “pacificar o Brasil” e voltou a negar ter participado da suposta tentativa de golpe. A oposição defende o perdão aos investigados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

“Eu apelo aos senhores ministros do Supremo Tribunal Federal, eu apelo. Por favor, repensem, vamos partir para uma anistia, [e o país] vai ser pacificado”, afirmou o ex-mandatário em entrevista ao programa “Oeste sem filtro”, da revista Oeste.

A Polícia Federal indiciou Bolsonaro e outras 36 pessoas no inquérito que apura uma suposta articulação golpista. Durante a entrevista, ele argumentou que um posicionamento favorável à anistia do presidente Lula (PT) ou do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) poderia resolver a pacificação.

Família acusada de hostilizar Moraes apresenta retratação

A defesa da família acusada de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), protocolou um pedido de retratação para encerrar o processo na Corte. A confusão ocorreu no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, em julho de 2023.

Em julho deste ano, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Roberto Mantovani Filho, sua esposa, Andréia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta, por calúnia e injúria.

Publicidade

No pedido, a defesa informou à Corte que a família Mantovani deseja pedir desculpas a Moraes e aos familiares dele que estavam no aeroporto.

Caberá ao ministro Dias Toffoli, relator do caso, decidir se acata ou não a solicitação. Antes disso, Toffoli deve encaminhar o pedido para análise da PGR. Não há prazo para a decisão do relator.

Assista diariamente ao programa Sem Rodeios

O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.


Publicidade