Aliados de Lula choram vitória de Trump “Tempos difíceis”. O programa Sem Rodeios repercute a eleição do republicano Donald Trump que está de volta à Casa Branca. Trump derrotou a candidata democrata e atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris tanto na votação popular quanto no número de delegados eleitorais.
Vamos analisar ainda os indiciamentos feitos pela Polícia Federal a duas pessoas por ameaças à família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a PF, a apuração de “ameaças e perseguições contra familiares” de Moraes teve início em abril “após uma série de correspondências eletrônicas terem sido encaminhadas ao trabalho da esposa do ministro da Suprema Corte”.
Também falaremos a respeito do empresário Elon Musk, que comemorou a vitória de Trump nas redes sociais. O dono do X, que se tornou uma das principais figuras de apoio aos republicanos desde julho, se expressou em uma sequência de postagens próprias e republicações de outros usuários da plataforma.
Em uma delas, ele escreveu: “O povo da América deu a Trump um mandato cristalino para a mudança esta noite".
É a partir das 14 horas, ao vivo.
Aliados de Lula choram vitória de Trump “Tempos difíceis”
A vitória do empresário Donald Trump nos Estados Unidos com uma ampla vantagem sobre a opositora Kamala Harris na madrugada desta quarta (6) foi lamentada pela esquerda brasileira, enquanto que políticos da direita comemoraram e já projetam a volta de Jair Bolsonaro (PL) ao poder em 2026.
Trump foi eleito com uma inesperada folga sobre Kamala Harris, com 277 votos dos delegados contra 224 da opositora. Os institutos de pesquisa projetavam uma disputa apertada, o que não se concretizou.
Um pouco mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotou um tom mais pragmático e desejou "sorte e sucesso" ao novo governo. A fala contraria o discurso da semana passada em que sinalizou que Trump significaria a volta do fascismo e nazismo.
PF indicia dois por ameaças à família de Alexandre de Moraes
Um militar da Marinha do Brasil e o irmão foram indiciados pela Polícia Federal por ameaças à família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação foi concluída na segunda (4) e divulgada pela autoridade nesta terça (5).
De acordo com a PF, a apuração de “ameaças e perseguições contra familiares” de Moraes teve início em abril “após uma série de correspondências eletrônicas terem sido encaminhadas ao trabalho da esposa do ministro da Suprema Corte”.
À Gazeta do Povo, a Marinha do Brasil (MB) informou que "não se manifesta sobre processos investigatórios em curso no âmbito do Poder Judiciário". "A MB permanece à disposição da Justiça para prestar as informações, no que lhe couber, necessárias ao andamento das investigações", completou.
Musk sobre eleição de Trump: "mandato da mudança"
O empresário Elon Musk, dono da rede social X, SpaceX e da Tesla, comemorou nesta quarta-feira (6) a vitória de Donald Trump como presidente dos EUA, afirmando que o momento é de "mudança" para o país.
Após votar nesta terça-feira (5), Musk disse no X que se dirigiria para Mar-a-Lago, na Flórida, a fim de se encontrar com Trump e sua equipe para as comemorações.
No discurso de vitória, antes do resultado favorável ser projetado pela imprensa americana, Trump elogiou Elon Musk, chamando-o de "gênio".
“Ele enviou um foguete, que tem uma altura de 22 andares, e eu o vi descer, subir, se virar, vi quando partiu. E só o Elon consegue fazer isso. Eu perguntei se mais alguém conseguia fazer aquilo, a China ou outro país, mas ele disse que não, por isso eu te amo, Elon”, disse o republicano, nesta quarta-feira.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
van Hattem sobre intimação da PF: "Não cumprirei ordens ilegais"
Jojo Toddynho diz sofrer racismo após se declarar "preta de direita"
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS