O Sem Rodeios desta segunda-feira (10) vai analisar a manifestação do último domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo. Apesar de não ter o apoio oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alguns parlamentares marcaram presença nas ruas. Entretanto, o ato foi diminuído por pessoas próximas ao ex-mandatário, como o advogado e ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, que criticou movimentos da direita não alinhados com o ex-presidente em uma postagem recente na rede social X.
Também vamos comentar a atitude do presidente da França, Emmanuel Macron, que dissolveu a Assembleia Nacional e convocou novas eleições. Macron afirmou que a ascensão de "nacionalistas" seria perigosa para a França e para a Europa. Ele anunciou que a nova votação será em dois turnos, nas datas de 30 de junho e 7 de julho.
Falaremos, ainda, sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que mantém presa, sem denúncia, por mais de um ano e dois meses, a cabeleireira Debora Rodrigues dos Santos segue longe dos filhos — de 6 e 9 anos — desde 17 de março de 2023. A ordem de prisão foi expedida por Moraes após a mulher ter participado das manifestações de 8 de janeiro.
É a partir das 14 horas, ao vivo.
Participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Fique por dentro de todos os temas que serão abordados:
Fábio Wajngarten critica direita "não alinhada" com Bolsonaro
Manifestantes pedem impeachment de Lula e Moraes
Moraes mantém presa por 14 meses, sem denúncia, mãe de duas crianças
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
8/1 completa dois anos com 371 condenados; assista ao Sem Rodeios
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
De improviso: Lula diz ser amante da democracia porque maridos são mais apaixonados pelas amantes
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS