• Carregando...

Apoio de Lula a Maduro afeta relações do Brasil com países democráticos. No Programa Sem Rodeios desta segunda-feira (5) vamos falar do apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Venezuela que ameaça as relações comerciais do Brasil com outros países, especialmente com os Estados Unidos e os membros da União Europeia (UE).

Também vamos tratar das decisões controversas no Judiciário ao julgar supostos crimes de ofensa à honra colocam em risco a liberdade de expressão e têm como consequência a autocensura do cidadão comum.

Vamos falar ainda sobre as falas de Lula que quer viver até os 120 anos e chamou o empresário Elon Musk – com quem vem tendo rusgas desde o começo do ano – de “babaca” por investir na exploração espacial.

Apoio de Lula a Maduro afeta relações do Brasil com países democráticos

Lula tem adotado uma postura dúbia em relação ao resultado das eleições na Venezuela: ao mesmo tempo que diz que ainda não reconhece a eleição, afirmando aguardar a divulgação da votação desagregada por urna, evita fazer críticas aos abusos cometidos pelo governo venezuelano antes, durante e após a eleição.

O presidente brasileiro chegou a afirmar que não havia "nada de anormal" com a vitória de Maduro nas eleições, o que rendeu críticas da oposição.

Duplo padrão Judiciário

Nos últimos anos, os tribunais superiores têm sido os primeiros a desestabilizar a aplicação da lei, postura que tem sido replicada em instâncias inferiores com decisões de duplo padrão e desproporcionais. 

As decisões controversas no Judiciário ao julgar supostos crimes de ofensa à honra colocam em risco a liberdade de expressão e têm como consequência a autocensura do cidadão comum, segundo juristas.

Lula chama Elon Musk de "babaca"

As declarações foram dadas durante uma cerimônia de investimentos em infraestrutura e hidrogênio verde em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, onde também criticou ex-governadores do Nordeste que supostamente tentaram dificultar o avanço de grandes obras estruturais, como a ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco.

“Tem gente que ao invés de ajudar, tá fazendo foguete tentando procurar um lugar [lá fora] para morar. Não tem, babaca. É aqui na Terra, e por isso todos estão convidados a cuidar desse planeta. É a única Arca de Noé que nós temos. Se ela capotar, não tem rico, não tem pobre, nós afundamos”, disparou o presidente

Assista diariamente ao programa Sem Rodeios

O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, Marco Antônio Costa, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.

Lula chama Musk de "babaca"
Brasil isolado?
Duplo padrão judiciário




0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]