Barroso critica pacote anti-STF e passa vergonha com lacração. O programa Sem Rodeios desta sexta-feira (11) repercute as falas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, a respeito do pacote apresentado pela oposição na Congresso Nacional em busca do equilíbrio entre os Poderes.

CARREGANDO :)

Vamos analisar ainda o caso da juíza que condenou Monark a prisão mas que arquivou inquérito contra filhos de Lula. Além disso, vamos comentar as falas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que após ser vaiado em evento, afirmou que "a contribuição que eu dei como professor universitário supera muitas pessoas que vocês admiram".

É a partir das 14 horas, ao vivo.

Publicidade

Barroso critica pacote anti-STF e passa vergonha com lacração

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, reagiu nesta quinta-feira (10) à aprovação, na véspera, de um pacote de propostas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que limita os poderes da Corte e decisões individuais dos ministros. Em pronunciamento no plenário, no início da sessão, Barroso enalteceu o papel desempenhado pelo tribunal nesses 36 anos da Constituição de 1988, em defesa do governo da maioria, do Estado Democrático de Direito e da promoção e proteção de direitos fundamentais.

“Nós decidimos as questões mais divisivas da sociedade brasileira, num mundo plural. Não existem unanimidades. Porém, não se mexe em instituições que estão funcionando e cumprindo bem a sua missão por injunções dos interesses políticos circunstanciais e dos ciclos eleitorais. As Constituições existem, precisamente, para que os valores permanentes não sejam afetados pelas paixões de cada momento. Nós aqui seguimos firmes na defesa da democracia, do pluralismo e da independência e harmonia entre os Poderes”, disse o ministro.

Juíza que condenou Monark a prisão já arquivou inquérito contra filhos de Lula

Responsável pela sentença que condenou o influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, por injúria contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, a juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo, já arquivou um inquérito contra os filhos do presidente Lula.

Monark entrou na mira de Flávio Dino, então ministro da Justiça, depois de tê-lo chamado de “gordola”, “autoritário”, “tirânico”, “malicioso”, “perverso”, “fraude”, “maldito” e “filho da p…”, em junho do ano passado, durante um podcast. 

Na ocasião, o influenciador fazia críticas à declaração do ministro que, durante reunião com representantes das Big Techs, disse que o “tempo da autorregulação” e da “liberdade de expressão como valor absoluto” havia acabado no Brasil.  

Publicidade

"Já fiz mais do que pessoas que vocês admiram", diz Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), foi vaiado ao ser anunciado para discursar durante a abertura do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (10).

Ao dar início ao seu discurso, Haddad rebateu as vaias falando da sua relação com o setor de seguros. O ministro disse que contribuiu para a criação da tabela Fipe.

“Eu não sei quantos políticos trabalharam para o setor de seguros, mas eu tenho certeza que a contribuição que eu dei como professor universitário supera muitas pessoas que vocês admiram e que talvez não tenham entregado absolutamente nada durante a sua vida pública”, disse o ministro.

Assista diariamente ao programa Sem Rodeios

O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.

Publicidade

Barroso se manifesta sobre pacote anti-STF
Juíza que condenou Monark arquivou inquérito contra filhos de Lula