Cristina Graeml faz alertas ao campo da direita para 2026. No programa Sem Rodeios desta terça-feira (29) nossos comentaristas analisam o pós-eleição e as consequências do vexame da esquerda nas urnas, a aproximação do Centrão com o governo Lula e a luta da direita contra todos.
Falaremos também do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que anulou todas as condenações de José Dirceu dadas por Moro na Lava Jato. A decisão abrange as condenações impostas a Dirceu, incluindo aquelas já confirmadas por instâncias superiores, e invalida todas as medidas processuais relacionadas.
Teremos, ainda, uma entrevista com Cristina Graeml, candidata à prefeitura de Curitiba pelo PMB, a jornalista faz alertas à direita para 2026 e um balanço do pleito municipal.
É a partir das 14 horas, ao vivo.
Governo Lula enfrenta pressão para rumar ao centro
Após o resultado das eleições municipais de 2024 e a flagrante derrocada da esquerda, aliados do presidente Lula (PT) acreditam que a tendência do atual governo é ir ao encontro dos anseios do Centrão.
A interpretação do Planalto é que o eleitor decidiu fugir da polarização e encontrar um meio termo nos partidos considerados de centro. Por conta disso, o poder de barganha do Centrão também aumentou e Lula precisará dialogar, ainda mais, para conseguir o que deseja ou, pelo menos, não ter aquilo que não precisa.
Gilmar Mendes anula todas as condenações de José Dirceu na Lava Jato
A decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular todas as condenações do ex-ministro José Dirceu no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, abriu ainda mais espaço para o forte aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmar a intenção de voltar à política.
Ele já vinha sendo reabilitado nos corredores do poder de Brasília desde que Lula retornou à presidência no ano passado. Ele pretende voltar a disputar cargos públicos – principalmente agora com a decisão de Mendes que o tira do rol dos “ficha-suja”.
Desde o ano passado, José Dirceu vem fazendo um amplo trabalho de retomada de sua influência partidária, principalmente dentro do próprio PT em que chegou a ser cotado nos bastidores para suceder Gleisi Hoffmann na presidência nacional da legenda.
Entrevista com Cristina Graeml
O programa Sem Rodeios entrevista Cristina Graeml, candidata à prefeitura de Curitiba pelo PMB. A jornalista faz alertas à direita para 2026 e um balanço do pleito municipal de 2024.
Após o resultado do último domingo (27), Cristina Graeml afirmou que não se considerava "perdedora" e que "a caminhada só começou". Graeml comemorou os 390 mil votos, frisando não fazer “parte de família política, de grupo político". "Quando isso aconteceu antes em Curitiba?", questionou.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Gilmar Mendes anula todas as condenações de José Dirceu na Lava Jato
"É só o começo", diz Cristina Graeml sobre eleições em Curitiba
Lira adia decisão sobre anistia aos presos de 8/1 para atrair apoio do PT em eleição na Câmara
“A direita semeou e vai colher em 2026”, diz Wajngarten sobre eleição em São Paulo
Fracasso nas eleições expõe crise interna no PT; ouça o podcast
Sucesso do PSD nas eleições pressiona Kassab sobre apoio ao governo Lula em 2026
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS