O Sem Rodeios desta terça-feira (11) vai trazer ao debate a proposta da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que apresentou, nesta terça-feira (11), na Comissão de Segurança Pública, um relatório favorável ao projeto de lei nº 854/2024, de autoria do senador Flávio Arns (PSB-PR), que visa eliminar os benefícios penais para condenados por crimes hediondos, como assassinato, estupro e tortura.
Comentaremos também sobre o pedido de arquivamento do inquérito policial do caso Adélio Batista, feito pela Polícia Federal. Segundo a PF, “houve apenas um responsável pelo ataque, já condenado e preso”.
Também vamos falar acerca do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), que aplicou pena de disponibilidade, por 60 dias, à juíza Maria Youssef Murad Venturelli, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), por compartilhar postagens com críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais.
É a partir das 14 horas, ao vivo.
Participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Fique por dentro de tudo que vai ser debatido hoje:
Damares propõe fim de benefícios penais
Para a PF, Adélio Bispo agiu sozinho
CNJ suspende juíza por críticas a Lula nas redes sociais
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião