• Carregando...

O programa Sem Rodeios desta segunda-feira (22) repercute a desistência do atual presidente e candidato democrata à reeleição nos Estados Unidos, Joe Biden, assim como a campanha por parte da direita brasileira para que Lula siga os mesmos passos do colega norte-americano. A vice, Kamala Harris, surge como possível substituta na corrida presidencial que ganha contornos de definição com as eleições se aproximando.

Falamos também do ex-deputado federal Daniel Silveira, preso há dois anos e quatro meses e tendo cumprido mais que 25% de pena em regime fechado. Segundo a defesa, foram realizados ao menos seis pedidos desde que o prazo foi alcançado, mas nenhum dos requerimentos obteve resposta.

Ainda, as atualizações no caso do ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins. Ao responder o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) disse que não conseguiu extrair dados dos três telefones celulares de Martins.

Lula seguirá Biden?

Políticos brasileiros de direita e esquerda comentaram a desistência de Joe Biden na corrida pela reeleição. E claro, muitos deles compararam a situação do democrata americano com a do presidente Lula (PT).

Nas redes sociais, alguns aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro aproveitaram o episódio para provocar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a seguir o exemplo do presidente americano em 2026. “Biden EUA está fora! Quando o Biden brasileiro vai sair?!”, postou na rede X o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). “Biden pediu pra sair da disputa Presidencial, só falta o Lula!”, fez coro o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP).

"Está engavetado"

O ex-deputado federal Daniel Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de reclusão após publicar um vídeo com críticas a o Supremo Tribunal Federal (STF), em 2021. Silveira teve sua prisão revogada em 8 de novembro, mas voltou ao regime fechado após ser condenado em 20 de abril de 2022 por dois crimes: coação no curso do processo e por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

De acordo com o advogado do ex-deputado, Paulo Faria, foram realizados ao menos seis pedidos desde que o prazo foi alcançado, mas nenhum dos requerimentos obteve resposta. “Está engavetado”, lamenta.

PF não envia dados solicitados por Moraes

A PF não enviou informações referentes ao período de 30 de dezembro de 2022 a 9 de janeiro de 2023. No ofício enviado a Moraes, a PF disse que depois de seis meses não conseguiu extrair os dados dos aparelhos.

O envio do ofício da PF a Mores foi confirmado à Gazeta do Povo pela defesa de Filipe Martins, nesta sexta-feira (19). A defesa também reclamou da atuação do PF no caso, que insiste na acusação mesmo com evidências contrárias.

Martins está preso desde 8 de fevereiro deste ano por ordem de Moraes, mesmo com evidências consistentes de que não fez a viagem que motivou sua prisão. 

Assista diariamente ao programa Sem Rodeios

O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, Marco Antônio Costa, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.

Acesse a Gazeta do Povo e fique por dentro do que será analisado:
Direita provoca Lula a seguir Biden e desistir
Moraes ignora pedidos de progressão de Daniel Silveira
PF não envia dados de Filipe Martins para Moraes






0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]