Entre denúncias de assédio e troca de acusações, governo Lula vive nova crise. O programa Sem Rodeios desta sexta-feira (6) traz a repercussão da denúncia contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Ele foi denunciado à entidade Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual. Almeida repudiou as acusações, que classificou como “mentiras”, com “absoluta veemência”
Vamos falar também a respeito do ato do 7 de setembro marcado para a Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação que terá cobertura da Gazeta do Povo e do programa Entrelinhas, tem como mote o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Também vamos abordar a carta dos comissários da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês), órgão regulador do setor no país, eviada ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, pedindo uma reunião sobre as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de suspender o X e bloquear contas e ativos da Starlink.
Entre denúncias e acusações, governo Lula vive crise
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi denunciado à entidade Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual. Almeida repudiou as acusações, que classificou como “mentiras”, com “absoluta veemência”, nesta quinta-feira (5).
O Me Too Brasil é uma organização que acolhe vitimas de violência sexual. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, teria sido uma das vítimas de assédio sexual, segundo apuração do portal Metrópoles e do jornal Folha de S. Paulo.
Em nota enviada à Folha, o Me Too Brasil confirmou que recebeu os relatos contra o ministro, mas não divulgou os nomes das denunciantes, que pediram anonimato. Segundo a entidade, os episódios teriam acontecido no ano passado.
Ato de 7 de setembro tem impeachment de Moraes como mote
De um lado, o aparato institucional e governista do desfile militar em Brasília. Do outro, a aglomeração de populares e lideranças da oposição na maior cidade do país. Com essas duas imagens, o 7 de setembro será marcado este ano por um embate político em torno da figura do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Responsável pela derrubada, desde sexta-feira (30), da rede social X no Brasil, no rastro de uma série de decisões consideradas pela direita contrárias à liberdade de expressão, aos direitos constitucionais e às garantias democráticas, o magistrado colocará em lados opostos as maiores concentrações do país nesta data cívica.
No sábado à tarde, na Avenida Paulista, em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os seus aliados conduzirão ato público que prevê atrair uma multidão de centenas de milhares de manifestantes vestidos de verde e amarelo e empunhando cartazes e faixas, voltado à defesa da liberdade de expressão, da anistia aos condenados do 8 de Janeiro e do impeachment do magistrado. A exemplo dos outros dois grandes protestos de massa protagonizados por Bolsonaro, a expectativa é de que a imagem de quarteirões da avenida e ruas paralelas lotadas tenha impacto dentro e fora do Brasil.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS