CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Filipe Martins é solto após seis meses de prisão ilegal. O programa Sem Rodeios desta sexta-feira (9) repercute a soltura do ex- assessor de Jair Bolsonaro (PL), que ficou preso por seis meses sem denúncia.

Vamos falar ainda sobre as prisões ilegais do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que além de tudo, tenta se tornar "comentarista político" ao analisar a qualidade dos candidatos a prefeito de São Paulo.

Publicidade

Filipe Martins é solto após seis meses de prisão ilegal

Filipe Martins, ex-assessor para assuntos internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi solto na manhã desta sexta-feira (9) após seis meses de prisão preventiva. Ele recebeu liberdade provisória após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e deixou o Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná, onde estava encarcerado.

Martins tinha sido preso no dia 8 de fevereiro deste ano a mando de Moraes, que alegou que ele seria suspeito de ter planejado um golpe de estado e que havia risco de que ele fugisse do país. A base para a alegação de Moraes era uma viagem que Filipe Martins nunca fez.

Martins está proibido de utilizar redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 20.000 por postagem. Ele também foi impedido de se comunicar com outros investigados do caso, incluindo figuras como Jair Bolsonaro, Anderson Torres e Walter Braga Netto.

Assista diariamente ao programa Sem Rodeios

O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, Marco Antônio Costa, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.

Publicidade

Filipe Martins é solto