O Sem Rodeios desta quinta-feira (23) vai trazer a investigação feita pelo Congresso americano a respeito do possível envolvimento do FBI nos casos de censura no Brasil. Em um documento enviado nesta terça-feira (21) ao diretor do FBI, Christopher Wray, o Comitê Judiciário exige esclarecimentos sobre relatos que indicam a suposta colaboração do FBI com as ações ocorridas no Brasil que limitam a liberdade de expressão.
Também vamos ver que o ministro do Supremo Tribunal Federal, (STF), Alexandre de Moraes, alfinetou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nesta quarta (22) por uma fala antiga dele que sugeria que bastariam apenas “um cabo e um soldado” para fechar a Corte.
“Todos se recordam que bastava um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal. O cabo, o soldado, o coronel, estão todos presos. E o Supremo Tribunal Federal aberto e funcionando". A declaração foi feita durante um seminário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre inteligência artificial, democracia e eleições.
Ainda, todos os desdobramentos de mais uma fase da Operação Lesa Pátria, que cumpre 20 mandados em cinco estados, em busca de possíveis financiadores dos atos de 8 de janeiro de 2023. Segundo a Polícia Federal, os envolvidos podem ser indiciados nos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
É a partir das 14 horas, ao vivo.
Participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Quer ficar por dentro de todos os assuntos? A Gazeta do Povo é o melhor lugar:
FBI e a censura no Brasil
Moraes x Eduardo Bolsonaro
Operação Lesa pátria
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião