• Carregando...

Lula, Janja, Mion e Paris. Em uma primeira impressão, os nomes soltos não parecem fazer muito sentido, especialmente pela presença do apresentador Marcos Mion. Mas eles tem tudo a ver. Ou nada a ver. Depende do ponto de vista. No programa Sem Rodeios desta quinta-feira (1º) vamos ver que o "Gabinete da Ousadia" do PT entra em cena para colocar Mion, que criticou o governo Lula (PT), no alvo. Em compensação, não aparece para explicar a gastança da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, e sua comitiva nas Olimpíadas, em Paris.

Vamos falar ainda do Ministério da Justiça que impõe regras da Europa para regulamentar big techs no Brasil, com regras de transparência e controle para as plataformas digitais.

Ainda vamos trazer toda a situação de Nicolás Maduro, ditador que se diz reeleito, está acuado e foi deixado de lado por inúmeros países. Por conta disso, marcou uma conversa por telefone para esta quinta-feira, com o amigo petista Lula.

Lula, Janja, Mion e Paris

Janja embarcou para Paris, na última semana, para representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na abertura dos jogos olímpicos. Apesar do caráter oficial da viagem, a assessoria de imprensa de Janja e o Palácio do Planalto não divulgaram a agenda dela na capital francesa.

Diante da viagem da primeira-dama, os parlamentares do Novo pedem esclarecimentos sobre os custos envolvidos para “melhor compreensão dos fatos e promoção da transparência”.

Choro dos brasileiros nas Olimpíadas

O apresentador Marcos Mion utilizou suas redes sociais na última segunda-feira (29) para expressar sua frustração com o governo brasileiro pela falta de investimento no esporte olímpico. O apresentador, que se mostrou defensor dos atletas do país que participaram dos Jogos Olímpicos de Paris, lamentou o fato de que, ao invés de serem reconhecidos por seus esforços, os atletas foram criticados por não terem conquistado medalhas.

"Ver nossos atletas pedindo desculpas por não ganharem medalhas é desolador. Eles merecem aplausos, não críticas. O verdadeiro responsável por essa situação é o governo, que não construiu uma tradição de apoio ao esporte", declarou Mion.

Após as críticas, Mion se tornou alvo de ataques coordenados, que segundo a influenciadora de direta Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei, o "Gabinete da Ousadia", nome dado a um suposto grupo de influenciadores ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), é o responsável pelos ataques.

Ministério da Justiça impõe regras para regulamentar big techs

O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), publicou nesta terça-feira (30) uma nota técnica com regras de transparência e controle para as plataformas digitais, também conhecidas como big techs.

Na nota, a pasta exige a adoção dos mesmos critérios de transparência de dados e de anúncios utilizados na legislação da União Europeia sobre o assunto, o DSA (Digital Service Act). O texto foi assinado pelo secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous.

Assista diariamente ao programa Sem Rodeios

O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, Marco Antônio Costa, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.

Acesse a Gazeta do Povo e fique por dentro dos assuntos:
Deputados questionam comitiva de Janja em Paris
Pressionado, Maduro pede ajuda a Lula
Ministério da Justiça e as big techs





0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]