No programa de hoje, Cristina Graeml, Jorge Serrão e Deltan Dallagnol comentam a respeito das críticas feitas pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lucia, que reclamou da baixa representatividade feminina na Suprema Corte. A ministra é a única mulher na atual configuração do STF, mesmo que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha, por duas oportunidades, a chance de mudar a história.
Serão objetos de debate, ainda, os crimes contra as mulheres, que batem recorde no governo petista. Em 2023, foram 1.463 casos notificados nos 26 estados e no Distrito Federal, contra 1.440 em 2022. De acordo com o levantamento, isso representa 1,4 mulher para cada grupo de 100 mil habitantes.
Ainda veremos que, prestes a completar 10 anos, a Lava Jato segue tendo reveses. Desta vez, o ministro do STF, Dias Toffoli, anulou todas as decisões do ex-juiz Sergio Moro e ações da antiga força-tarefa contra 23 alvos de processos relacionados à operação. E, claro, toda repercussão dos novos escolhidos para presidentes de Comissão na Câmara dos Deputados, com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), na Educação e a deputada Carol de Toni (PL-SC), na Constituição e Justiça.
É a partir das 14h, ao vivo.
Quer participar da comunidade do programa Sem Rodeios no WhatsApp? Entre no grupo e receba conteúdos exclusivos clicando aqui.
Você tem a oportunidade de ficar por dentro de tudo o que será debatido no programa de hoje nos links abaixo:
Carmem Lucia critica baixa representatividade no STF
Feminicídio bate recorde no primeiro ano do governo Lula
Nikolas Ferreira eleito presidente da Comissão de Educação
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião