A polarização que vive o país está sendo comemorada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista concedida na última segunda-feira (11), o chefe do Executivo afirmou que a divisão é benéfica se "a gente souber utilizar". Ele explica que, caso o Partido dos Trabalhadores consiga atrair os neutros para a esquerda, será mais simples de governar. Nossos comentaristas, Cristina Graeml, Jorge Serrão e Fabiana Barroso vão destrinchar as falas e elencar as consequências desse tipo de discurso.
Ainda falaremos do depoimento de Mauro Cid, que ficou por mais de nove horas na Polícia Federal, adentrando à madrugada. Também iremos repercutir a declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que disse ser a favor da criação de uma "comissão da verdade" para a Lava Jato. Mendes disse, ainda, que defende um "consórcio" entre os Poderes.
É a partir das 14h, ao vivo.
Quer participar da comunidade do programa Sem Rodeios no WhatsApp? Entre no grupo e receba conteúdos exclusivos clicando aqui.
Para ficar muito bem informado do que será falado hoje no programa, acesse nossas matérias:
Mauro Cid depõe por mais de 9 horas
Gilmar Mendes defende "comissão da verdade" para a Lava Jato
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião