No programa Sem Rodeios desta sexta-feira (7), nossos comentaristas vão abordar os 208 mandados de prisões preventivas cumpridos pela Polícia Federal (PF) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A PF afirma que os investigados podem ser indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Outro ministro da Suprema Corte que estará no centro do debate é Dias Toffoli. Isso porque, o jornal britânico, Financial Times, teceu críticas ao ministro por decisões que provocaram o “desmonte do legado” da Operação Lava Jato, no Brasil.
Também falaremos a respeito do "laboratório" de desinformação do governo Lula e como ele tem sido usado para ser uma ferramenta político-partidária.
É a partir das 14 horas, ao vivo.
Participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Quer entender tudo o que será comentado no Sem Rodeios? Acesse nossos conteúdos:
Dias Toffoli e o desmonte do legado da Lava Jato
Moraes manda prender mais de 200 por "receio de fuga"
Quem são os presos da operação Lesa Pátria
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião