• Carregando...

Pablo Marçal compara cadeirada a atentado contra Bolsonaro e Trump. O programa Sem Rodeios desta segunda-feira (16) repercute o debate entre os candidatos a prefeito da cidade de São Paulo, realizado no último domingo, na TV Cultura. O evento foi marcado por uma cadeirada que o candidato do PSDB, José Luiz Datena, deu em Pablo Marçal, do PRTB.

Falaremos também a respeito do novo atentado sofrido pelo candidato à presidência dos Estado Unidos , Donald Trump. O FBI confirmou que o caso ocorrido no Trump International Golf Club está sendo investigado como uma aparente “tentativa de assassinato”.

E ainda, tudo sobre os irmãos Joesley e Wesley Batista, responsáveis pela empresa J&F e conselheiros da JBS, fizeram ao menos cinco visitas fora da agenda ao Palácio do Planalto antes da reunião que tiveram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em maio deste ano, segundo informações da Folha de S.Paulo.

É a partir das 14 horas, ao vivo.

Pablo Marçal compara cadeirada a atentados

Uma discussão que começou no segundo bloco do debate entre Datena e Marçal terminou com o ex-apresentador dando uma cadeirada no empresário. O primeiro embate entre os dois foi com Marçal acusando Datena de assédio sexual: “Tem alguém aqui é jack” - gíria usada para estuprador.

Datena, por sua vez, disse que a acusação feita contra ele foi arquivada pelo Ministério Público e que a pessoa que o acusou se retratou publicamente. E disparou: “Já Marçal segue ladrãozinho de banco”.

Então, no quarto bloco, o ex-apresentador de TV voltou a dizer que o caso de assédio tinha sido arquivado e comentou: "O que você (Marçal) fez comigo hoje foi terrível", disse ao empresário, por ele ter retomado o caso. Foi quando Marçal chamou Datena de "arregão", tendo acrescentado: "Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, mas você não é homem nem para fazer isso", disse Marçal a Datena.

Foi neste momento que Datena pegou uma cadeira e bateu em Marçal.

Novo ataque contra Trump

O ex-presidente sofreu a segunda tentativa de assassinato na atual campanha, depois de um indivíduo, que foi detido pelo Serviço Secreto e não conseguiu disparar contra o republicano, ter se aproximado de seu clube golfe com a arma. O agressor portava um fuzil de assalto com mira telescópica.

O detido é um homem de 58 anos, muito ativo nas redes sociais, chamado Ryan Wesley Routh, que morou na Carolina do Norte e no Havaí, detalhou a imprensa local.

Em 2002, de acordo com os autos acessados ​​por vários meios de comunicação, Routh foi condenado por posse de uma arma de destruição em massa: uma metralhadora automática. Os registros também mostram condenações por "porte de arma oculta, posse de bens roubados e atropelamento e fuga", além de diversos registros de infrações de trânsito, crimes cometidos desde a década de 1980.

Irmãos Batista assíduos no Palácio do Planalto

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, obtidas através da Lei de Acesso à Informação (LAI), duas visitas tiveram como anfitrião Celso Amorim, assessor para assuntos especiais e chanceler de fato do presidente Lula. Nas reuniões com Amorim, os motivos foram descritos como "visita de cortesia e temas de interesse da instituição".

Em outras duas ocasiões, os irmãos Batista se encontraram com Marcus Cavalcanti, secretário do Programa de Parceria e Investimento (PPI). De acordo com a Casa Civil, os encontros com Cavalcanti ocorreram com a intenção dos empresários fazerem uma "apresentação da carteira de investimentos do grupo no Brasil e exterior".

Uma quinta visita, que teria sido feita apenas por Joesley, o Planalto e os ministérios localizados no prédio não detalharam com quem o empresário teria se reunido. Os encontros revelados pela Folha de S. Paulo indicam ainda uma reaproximação de Lula com os irmãos Batista.

Assista diariamente ao programa Sem Rodeios

O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.

Trump mais determinado após novo atentado
Debate para prefeito de São Paulo tem até cadeirada



0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]