• Carregando...

Parlamentares querem a apreensão do celular de Alexandre de Moraes. O programa Sem Rodeios desta quarta-feira (11) traz a repercussão do pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento inclui um requerimento para que uma comissão especial de senadores determine busca e apreensão nos “telefones, computadores, tablets e outros aparelhos eletrônicos pessoais e funcionais” do magistrado.

Também vamos abordar no programa o primeiro debate presidencial nos Estados Unidos que colocou frente à frente o ex-presidente Donald Trump e a atual vice-presidente, Kamala Harris. Outro assunto em destaque no Sem Rodeios é o pedido de investigação para apurar uma possível prática de prevaricação por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de ministros do Executivo no caso que envolve Silvio Almeida.

É a partir das 14 horas, ao vivo.

Parlamentares querem a apreensão do celular de Moraes

A medida também seria executada sobre os equipamentos dos juízes Airton Vieira, que auxilia Moraes no Supremo, e Marco Antônio Vargas, que o auxiliava no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e também do perito Eduardo Tagliaferro, que chefiava a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do TSE.

O objetivo é quebrar o sigilo dos aparelhos, de modo a colher provas que possam confirmar as acusações feitas a Moraes no pedido de impeachment. A comissão especial de senadores, que executaria a medida, só será instalada caso o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aceite iniciar o processo contra Moraes, algo que os próprios parlamentares duvidam, em razão de sua proximidade com o ministro.

Trump e Kama debatem

O primeiro debate presidencial da corrida eleitoral nos EUA foi tendência nas redes sociais. No X, alguns dos tópicos abordados pelos candidatos Donald Trump e Kamala Harris lideraram a lista de temas mais comentados da noite da terça-feira (10).

Algumas frases dos candidatos também viralizaram entre os usuários da plataforma, que repetiam a pergunta feita por Trump durante o debate sobre por onde anda Biden, com a frase "onde está o presidente?".

A declaração de Harris para que o republicano respeitasse as regras, dizendo ao ex-presidente para "ficar quieto", enquanto os microfones deveriam estar mutados, também esteve no topo dos assuntos tuitados.

Deputado solicita que PGR investigue Lula e ministros por prevaricação no caso Silvio Almeida

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação que apure uma possível prática de prevaricação por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de ministros do Executivo no caso que envolve Silvio Almeida. O agora ex-ministro dos Direitos Humanos foi demitido do posto após a imprensa publicar denúncias de importunação e assédio sexual supostamente praticados por Almeida.

À Gazeta do Povo, Sanderson opinou que o governo "agiu de forma tardia diante das graves denúncias" contra Almeida. "É extremamente preocupante que um governo que se diz comprometido com a proteção das mulheres tenha permanecido inerte até ser pressionado pela mídia", avalia o parlamentar. Nesse sentido, o deputado pede que a PGR investigue o suposto crime de prevaricação de Lula e membros do seu governo.

Assista diariamente ao programa Sem Rodeios

O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.

Trump e Kamala medem força em debate
Pedido de impeachment propõe apreensão de celular de Moraes




0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]