Estreia nesta segunda (20), às 14 horas, o novo programa diário da Gazeta do Povo. “Sem Rodeios” é um bate-papo ao vivo no YouTube e no site do jornal sobre as principais notícias do dia. Os temas variam entre política, judiciário, relações internacionais e comportamento.
Direto ao ponto, sem censura e com comentários afiados, o programa vai trazer análises exclusivas e incisivas de Cristina Graeml, Jorge Serrão, Marco Antônio Costa e, semanalmente, Deltan Dallagnol. Mediado pela jornalista Rossana Bittencourt, o encontro diário terá 1h30 de duração e poderá contar com a participação de outros convidados.
Para Cristina Graeml, colunista da Gazeta do Povo e pioneira dos projetos em vídeo do jornal, faltava uma programação diária de análises das notícias. “O jornal investiu e obteve o impressionante resultado de fazer o canal do YouTube saltar de 40 mil para mais de 1 milhão de inscritos. Eu, que vinha publicando vídeos de opinião e entrevistas na minha coluna e participando de programas exibidos apenas uma vez por semana, estava ansiosa”, conta ela.
Além da riqueza dos assuntos debatidos, a afinidade entre os comentaristas é algo que os espectadores já poderão perceber desde o início. Jornalista há 40 anos, articulista e comentarista político da Jovem Pan, com publicações intensas no Twitter @alertatotal, Jorge Serrão afirma que o time é profissional e formado por amigos que têm entrosamento. “A novidade é que voltaremos com ainda mais liberdade, absolutamente sem censura, e prontos para analisar todos os acontecimentos do Brasil e do mundo, seguindo as convicções consolidadas da Gazeta do Povo”, diz.
“Eu tenho certeza que a gente vai entregar o que a audiência quer: uma análise pautada pela veracidade dos fatos e a defesa pela busca da verdade. Estou muito feliz de estar com eles nessa empreitada”, conta Marco Antônio Costa.
Sempre às sextas-feiras, o ex-procurador chefe da Lava Jato, deputado federal e agora colunista da Gazeta do Povo, Deltan Dallagnol, fará parte do time. “Esta será minha primeira participação rotineira como comentarista na imprensa e estou na expectativa para debater, aprender e também contribuir com perspectivas a partir da minha experiência de trabalho na justiça e, agora, na política”, conclui ele.
E logo de início o programa tem uma meta: conseguir 5 mil novos assinantes da Gazeta até o fim de abril. É o momento de aprofundar as discussões e apostar em jornalismo de qualidade.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS