No Sem Rodeios desta terça-feira (2), nossos comentaristas, Cristina Graeml, Jorge Serrão e Marco Antônio Costa, analisam o "SUS da educação", proposto pelo governo Lula. O modelo do Sistema Nacional de Educação (SNE) dá poder de decisão aos sindicatos e ainda obriga União, estados e municípios a executarem as medidas.

CARREGANDO :)

Também vamos falar a respeito do julgamento do senador Sérgio Moro, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, relator das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes), votou pela improcedência das acusações de abuso de poder econômico contra o ex-juiz da Lava Jato. O julgamento será retomado na próxima quarta-feira (3).

Ainda, veremos que o Supremo Tribunal Federal (STF), formou maioria na última segunda-feira (1º) contra a interpretação de que as Forças Armadas podem exercer um “poder moderador” no país. O julgamento ocorre no plenário virtual e está previsto para terminar na próxima segunda (8). Até o momento, o placar é de 6 votos a zero.

Publicidade

Participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão e da Cristina, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.

Quer ficar por dentro do que será analisado hoje? Acesse nossas matérias:
"SUS da educação"
Julgamento do senador Sergio Moro
STF contra Forças Armadas