• Carregando...

Vai tudo acabar em pizza? O que Pacheco fará com o pedido de impeachment de Moraes? O programa Sem Rodeios desta quinta-feira (15) repercute as mensagens envolvendo auxiliares do ministro Alexandre de Moraes e a possibilidade de impeachment.

O rito, é claro, passa pelo presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aceitar o pedido. Assinaturas estão sendo colhidas e a pressão sobre Pacheco deve aumentar dia após dia.

Vai tudo acabar em pizza?

O Supremo Tribunal Federal (STF) agiu rapidamente para tentar estancar a retomada da pressão, no Congresso e na sociedade, pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Na sessão desta quarta-feira (14), antes de iniciar os julgamentos no plenário, o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, defendeu a atuação do colega na encomenda e orientação para produção de relatórios junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para alimentar investigações criminais contra seus críticos de direita.

Moraes também recebeu apoio do decano do STF, Gilmar Mendes, do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e mais cedo, do ministro mais novato no STF, Flávio Dino. Eles disseram que Moraes cumpriu seu dever, reafirmando assim a confiança que depositaram no colega para tocar o inquérito das fake news e as investigações correlatas.

O que Pacheco fará com o pedido de impeachment de Moraes?

O senador Carlos Portinho (PL-RJ) cobrou nesta quarta-feira (14) uma postura do Senado Federal em relação aos pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente o do Alexandre de Moraes.

Diante dos novos fatos, o senador carioca reforçou que o “Senado não pode ficar de joelhos”. “Temos obrigação de defender a Constituição. Se teve alguém, ao que se vê e é certo, que jogou fora das 4 linhas foi o ministro Alexandre de Moraes. Isso é um escândalo o que aconteceu”, declarou.

Assista diariamente ao programa Sem Rodeios

O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, Marco Antônio Costa, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.

Fim da censura?
"Escândalo gera insegurança", afirma Marco Aurélio Mello



0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]