A prefeitura negligenciou seu serviço sucessivamente, pois não fez o reparo da academia ao ar livre do Parque Tingui. Conseguiu piorar a situação do parque retirando todos os equipamentos. E agora reina no lugar um vão de areia vazio. Melhor repor os ferros velhos que, mesmo deteriorados, quebravam o galho.
Cezoney A. A. Neves
Resposta
O Parque Tingui foi uma das primeiras áreas públicas de lazer a receber uma academia ao ar livre, no início de 2010. Além de sofrer atos de vandalismo, os equipamentos, mesmo com serviços de manutenção, apresentavam problemas causados pelo uso e pela ação do tempo, e foram retirados do local por motivo de segurança. Está em andamento um processo de licitação para a aquisição de novos equipamentos e implantação de novas academias ao ar livre, entre elas a do Parque Tingui. Ainda neste ano as novas academias serão instaladas.
Lixo no Bosque do Trabalhador
Sou moradora do bairro CIC e passo todos os dias ao lado do Bosque do Trabalhador, na Rua Manoel Valdomiro de Macedo, esquina com Avenida das Indústrias. Existe uma pequena rua de acesso paralela à Manoel Valdomiro de Macedo, na lateral do parque, que está virando depósito de lixo. Já reclamei ao 156 da prefeitura para a retirada desse lixo, mas preciso ligar toda semana. É uma área de preservação ambiental que está virando um depósito de lixo. Se o parque não vai ser devidamente reativado, então fechem a entrada para essa rua lateral. Quem sabe o sujão que deposita lixo lá consegue ter mais consciência.
Rosimeire Vieira Carneiro
Resposta
Nos próximos dias, uma equipe do serviço de limpeza pública da prefeitura vai retirar o material depositado na rua Manoel Valdomiro de Macedo. O local é constantemente usado para descarte irregular de lixo, apesar de toda a cidade ser atendida com o serviço de coleta de lixo e das repetidas ações de conscientização feitas pela prefeitura para os moradores de todas as regiões da cidade. A prefeitura atende pedidos registrados no serviço 156 para coleta de lixo vegetal, de entulhos e de outros materiais descartados, com volume equivalente a até cinco carrinhos de mão. A população pode contribuir com a fiscalização, acionando o serviço 156, quando verificar a ação de descarte irregular. Quando os responsáveis são identificados, a prefeitura orienta para que se providencie a remoção e aplica as sanções previstas na Lei 11.095/2004.
Cruzamento
Solicitei à prefeitura a instalação de um sistema para multar quem avança o sinal vermelho na esquina das ruas Itupava e José de Alencar. Com isso, quem avançar o sinal vermelho será multado e vidas poderão ser poupadas. Vejamos como a prefeitura trata a segurança no trânsito; se ela vai ou não atender a essa necessidade.
Marcio Machado
Resposta
O local está devidamente sinalizado, responde a prefeitura. A Setran vai monitorar o cruzamento para verificar a necessidade técnica da implantação de radar. Se a necessidade for confirmada, num futuro processo de licitação para a compra desses equipamentos, o cruzamento será contemplado. Cabe lembrar que os agentes de trânsito realizam fiscalização programada, a pé ou em rondas, em todas as regiões da cidade, para orientar motoristas, coibir irregularidades e aplicar as sanções previstas no Código de Trânsito, nos casos de desrespeito às leis e à sinalização de trânsito.
* * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159 leitor@gazetadopovo.com.br
Deixe sua opinião