• Carregando...

No meu prédio acontecem constantes alagamentos no segundo subsolo (garagem). Isso ocorre por causa do vazamento de águas de origem pluvial, conforme técnicos haviam identificado. O problema aumenta com a menor chuva, alagando a garagem, inclusive com águas servidas ou poluídas, barro, espuma, resíduos sólidos etc. Já tentei aplicar todas as possibilidades técnicas construtivas e/ou vedantes, sem conseguir o mínimo de melhoria. Cabe dizer que, conforme parecer de profissionais do ramo, a situação coloca em risco não somente a estrutura do edifício pela deterioração e ferrugem das ferragens como assim também colocando em perigo a segurança dos moradores e os automóveis estacionados no local. Após inúmeros contatos pelo 156 e pessoalmente na prefeitura, mesmo tendo sido bem atendido, inclusive com a visita de técnicos que diagnosticaram infiltração de águas provenientes da rua, começou um processo de empurra. O prédio foi visitado pela Polícia Militar, Defesa Civil e sei lá quantos mais, e todos ficaram espantados com o problema.

Martin Barmann

Resposta

Em atenção à queixa do senhor Martin, técnicos da prefeitura fizeram vistoria nas galerias de água pluvial e constataram que a tubulação está em ordem. Verificaram também que havia problema de rompimento na tubulação da rede coletora de esgoto da Sanepar. Foi feita nova visita ao local, dessa vez com a presença de técnicos da Sanepar, que constataram o problema já detectado pela prefeitura, num trabalho acompanhado por moradores do edifício. A Sanepar comprometeu-se a substituir a tubulação antiga para acabar com os transtornos causados aos moradores.

Bom motorista

No dia 7 de maio presenciei da sacada do meu apartamento um senhor idoso tentando atravessar fora da faixa de pedestre a Rua Capitão Souza Franco, próximo da Praça da Ucrânia, no Bigorrilho. Um ônibus ligeirinho parou e passou para a pista esquerda segurando o trânsito para que o senhor concluísse a travessia, o que demorou alguns minutos, pois ele andava devagar com o auxílio de bengala. Achei muito interessante a atitude do motorista, pois hoje em dia é raro encontrar educação e paciência no trânsito e esse motorista tinha os dois. Parabéns ao condutor do veículo que mostrou que nem todos andam apressados, que bom senso e respeito cabem em qualquer situação. E para nós fica um exemplo de atitude digna de aplauso.

Maria Denise Martins de Oliveira

Resposta

A prefeitura agradece as palavras elogiosas da senhora Maria Denise e a sua iniciativa ao expressar publicamente uma opinião positiva sobre a atitude do motorista da linha ligeirinho. A observação da leitora será transmitida ao condutor do ônibus e certamente será motivo de alegria e de incentivo para continuar atendendo bem a população.

Estacionamento

A Avenida Anita Garibaldi possui, em frente do número 3350, um pequeno espaço que permite o estacionamento de carros. Os carros que estão transitando pela Anita Garibaldi, inclusive muitos ligeirinhos, e que precisam fazer conversão na Rua Flávio Dallegrave, aguardam o fluxo na faixa da esquerda. Assim, os motoristas que pretendem seguir em frente na Anita Garibaldi têm de aguardar a conversão dos outros carros, gerando grande congestionamento, pois a faixa da direito é destinada ao estacionamento. O ideal é que fosse proibido esse estacionamento, liberando as duas faixas na Anita Garibaldi nesse pequeno trecho para os carros que fazem conversão e que seguem em frente.

Elias de Oliveira

Resposta

A Secretaria Municipal de Trânsito vai monitorar o local para avaliar a necessidade e as possibilidades de readequações na área de estacionamento à qual a leitora se refere.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]