Estou profundamente triste com nossos políticos. Sou morador da região mais "perigosa de Curitiba", somos sempre vistos como marginais, infelizmente. Vivencio aqui na CIC só guerra pelo tráfico. O que me deixa mais indignado é saber que está nas mãos dos políticos mudar essa realidade. Sou invisível durante quatro anos. Só sou lembrado nas eleições. O pior é que eles nem cumpriram as promessas de 2006. Só queremos mais áreas de lazer na Cidade Industrial e não apenas multinacionais. Por exemplo, poderíamos ter praça com iluminação, quadra de basquete, futsal, pista de skate. Além de sermos respeitados pela polícia pois somos cidadãos e não ladrões.
Rodrigo Pinheiro
Resposta
A prefeitura informa que a região da CIC conta com 91 áreas de lazer, que recebem periódicos serviços de manutenção de limpeza, paisagismo e reposições de equipamentos destruídos por atos de vandalismo. Desse total, quatro áreas têm canchas polivalentes, seis têm pistas de skate, 57 têm canchas de futebol de areia. Além disso, a população da CIC será a primeira a ser beneficiada com a implantação do Parque Linear ao longo das margens do Rio Barigui. A licitação será lançada ainda neste ano e prevê também a reforma do Parque Mané Garrincha. É importante que a população ajude a fiscalizar a conservação dos equipamentos públicos e acione a Guarda Municipal pelo telefone 153 sempre que presenciar a ação de vândalos.
Córrego poluído
Na Avenida Arthur Bernardes, no bairro Santa Quitéria, passa um pequeno rio, quase todo canalizado, e no trecho entre a Avenida Silva Jardim e Avenida Iguaçu ele está a céu aberto. Sua água poluída por esgoto doméstico exala um mal-cheiro insuportável, agredindo as pessoas que por ali fazem sua caminhada diária. Convém lembrar que o local é dotado de um miniparque infantil e recentemente foi instalada também uma academia ao ar livre, com boa frequência de veteranos, que, buscando melhoria de vida, estão aspirando ar contaminado.
Cézar Sandrini
Resposta
De acordo com a prefeitura, as vistorias feitas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em todas as propriedades estabelecidas ao longo do córrego Vila Isabel apontaram irregularidades nos lançamentos de esgotos de vários imóveis. Os responsáveis foram notificados a providenciar a ligação correta com a rede da Sanepar. Nova vistoria foi marcada para o início de setembro.
Lixo
Resido próximo à Rua Sen. Alencar Guimarães no Cotolengo. Percebo que, após uma ponte que ali existe, há meses não se fazem faxinas nas calçadas. Aliás, se faz limpeza apenas onde existem moradores. No lado da via em que a área é desabitada, existe lixo por todo lado, até pendurado em cercas. Gostaria de saber por que isso ocorre, e se podem ser tomadas providências.
Flávio Vilmar da Silva
Resposta
A prefeitura informa que, em atenção à carta do leitor, equipes da prefeitura fizeram vistoria ao longo da rua e não constataram obstrução de passeio. Na área existe um terreno baldio e o proprietário foi notificado a providenciar a limpeza e a vedação do imóvel, de acordo com as normas estabelecidas pela legislação municipal.
* * * * * Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços público, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR
Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia