Acho incrível a capacidade da prefeitura em priorizar os trabalhos. Arrancaram e refizeram o asfalto bom de várias ruas do centro (como nas ruas André de Barros, Nilo Cairo, José de Alencar, Nossa Senhora da Luz) e nos bairros, nada. A Rua Desembargador Antônio de Paula, no Boqueirão, novamente foi destruída pela chuva. Muito provavelmente pela baixíssima qualidade do material utilizado no tapa-buracos do antipó. Quantas vezes a prefeitura vai refazer o mesmo serviço de tapa-buracos, no mesmo antipó?
Alex Kayser
Resposta
De acordo com a prefeitura, as obras de revitalização da Rua Desembargador Antônio de Paula estão em fase final de licitação. A prefeitura esclarece que usa equipamento próprio para recuperar ruas com asfalto definitivo que começam a apresentar fissuras. São operações de baixo custo feitas em caráter emergencial para evitar a infiltração da água e a consequente destruição da infraestrutura do asfalto, o que torna as obras de recuperação do pavimento muito caras e demoradas.
Trincheira
Passo diariamente na antiga BR-116, sentido Atuba/Alto da XV, e não vejo mais do que três pessoas trabalhando na trincheira da Fagundes Varela. A prefeitura pode justificar esse absurdo? Até quando vamos aguardar a finalização da obra? Próximo das eleições?
Marco Antonio Lacombe
Resposta
A prefeitura respondeu que concluiu as obras de revitalização das ruas adjacentes à área da trincheira no final de 2010. A programação deveria ter prosseguido com a construção do aterro de acesso à via marginal à trincheira, mas sofreu atraso devido às chuvas dos três primeiros meses do ano. A continuação das obras depende de tempo firme.
Ruas do autódromo
Gostaria que atentassem para o que está ocorrendo nas ruas próximas ao Autódromo Internacional de Pinhais: os moradores estão, deliberadamente, acabando com toda a arborização das calçadas. Estão destruindo árvores saudáveis que não atrapalham em nada as calçadas, pois são largas o suficiente. É pura falta de consciência da importância das árvores na prevenção de inundações, redução de ruídos e de poeira, sombreamento do passeio, purificação do ar e atração de pássaros. Uma das principais vantagens das árvores é a beleza que elas trazem.
Gabriel Engracia Bertran
Pedestres prejudicados
Sou moradora da Rua Baltazar Carrasco dos Reis, entre as ruas 24 de Maio e Nunes Machado, há mais de 30 anos. O respeito ficou de lado: pedestres caminham pela rua, pois na calçada encontra-se lixo de corte, poda de árvores particulares, com o mau cheiro e insetos. Há também uma construção com areia, pedras, tijolos, betoneiras que impedem a passagem daqueles que circulam. Peço providências.
Liliane Denise Fromholz
Resposta
A prefeitura afirma que notificou o responsável e a calçada já foi desocupada. Também iniciou ação fiscal pela falta de alvará e por obstrução de passeio. O lixo verde já foi recolhido.
* * * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais