• Carregando...
 |
| Foto:

Sugeri à nossa prefeitura que todas as unidades de saúde de Curitiba passassem a ostentar a Bandeira Brasileira em suas fachadas. A finalidade básica seria chamar atenção, subliminarmente, para um sentimento de respeito pela nossa pátria e pela coisa pública. Países adiantados fazem questão de chamar atenção dessa forma. Para minha surpresa, a resposta foi a de que não há orçamento para tanto. É assim que se busca respeito da população pelos serviços oferecidos aos contribuintes?

Carlos Alberto Gomes Marques

Resposta: A prefeitura agradece a sugestão do leitor, que foi encaminhada para a Secretaria Municipal da Saúde para estudo de viabilidade no futuro. A prefeitura concorda com o leitor quanto à importância da medida, porém, o orçamento disponível no momento tem como prioridade as ações de Atenção Primária à Saúde. Isso inclui a formação de novas equipes do programa Saúde da Família, além de reformas da estrutura física de Unidades de Saúde.

Abusos no trânsito

Sugeri à Setran providências para evitar irregularidades nas imediações do Shopping Palladium e Hipermercado Mufatto, pois faço diariamente minha caminhada pela região e observei que as irregularidades são infinitas e acontecem a cada minuto, como excesso de velocidade, estacionamento nas calçadas, conversão proibida, conversão sem ligar a seta etc. A resposta foi de que eu deveria ligar para o 156 para fazer um requerimento. Não é à toa que a burocracia atrapalha a vida do cidadão.

Luiz Fanchin Jr.

Resposta: A prefeitura responde que a Setran intensificou a fiscalização na região do shopping.

Comentário do leitor: Vou continuar "fiscalizando" e se notar qualquer inoperância vou recorrer ao canal que defende o contribuinte e o consumidor, a Gazeta do Povo.

Sinalização

Moro na Rua Carlos de Campos, no bairro Boa Vista, e por diversas vezes já solicitei através da Central 156 que fosse feita a sinalização horizontal e a colocação de tartarugas nos cruzamentos da Rua Carlos de Campos, em especial com a Rua Manoel de Souza Dias Negrão, onde vários acidentes têm acontecido. A referida rua é muito utilizada, tanto por pedestres, quanto por veículos para acesso aos diversos colégios na região.

Éder Roberto de Carvalho

Resposta: A prefeitura responde que vai reforçar a sinalização horizontal da Rua Carlos de Campos, incluindo os pontos de parada obrigatória (PARE) no cruzamento com a Rua Manoel de Souza Dias Negrão. Cabe esclarecer que a sinalização horizontal é um apenas um complemento da sinalização vertical, pois a regulamentação da parada obrigatória deve-se única e exclusivamente à placa "PARE", que deve ser respeitada em todos os cruzamentos.

Comentário do leitor: Em atenção à resposta enviada pelo setor competente da prefeitura, tenho de observar que no CTB em momento algum se observa que a colocação de apenas uma sinalização basta para sinalizar e dar segurança para a via. Apenas a sinalização vertical não está sendo suficiente para trazer segurança para o local mencionado. Poderiam verificar quantos acidentes já aconteceram, e vitimaram pessoas no local para comprovar isso.

Bloqueio

Por causa das obras, simplesmente bloquearam a Rua Emanuel Voluz, que passa por baixo da Linha Verde, e não existem opções sensatas para ir pela via rápida ou chegar até o Contorno Sul. Praticamente toda a população que mora na região ficou sem opção para poder utilizar essas vias.

Léo Cesar Teixeira

Resposta: O bloqueio da Rua Emanoel Voluz com a Rua Hélio Dirceu Woitikiw deve-se às obras de alargamento da laje da Trincheira Winston Churchill, para implantação da Linha Verde Sul. A área está sinalizada com placas e faixas de aviso ao condutor, direcionando o trajeto a seguir. A região das obras está sendo monitorada pela Setran.

* * * * *Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]