Na Rua Laudelino Ferreira Lopes, no Capão Raso, há um bar que fica aberto até de madrugada, de segunda a segunda. Carros ficam no local com música alta e o ônibus do Parque Industrial precisa até parar no meio da rua para o desembarque de passageiros porque os automóveis estacionam na frente do ponto de ônibus.
Francisco Maio da Silva
Resposta: A prefeitura responde que fará uma operação de fiscalização no estabelecimento mencionado pelo leitor em conjunto com os órgãos que participam da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu).
Entulho
Antes da eleição, no ano passado, uma empreiteira recapeou ruas próximas da minha casa e depositou todo o entulho retirado na Rua Maria Simeão Bettega, diante da minha casa (mas do outro lado da rua), alegando que retirariam o material em seguida. Mesmo tendo reclamado insistentemente com a prefeitura, até agora o material não foi retirado. O irônico é que colocaram o entulho bem em cima de uma placa da própria prefeitura que diz ser proibido depositar entulho no local sob pena de multa...
José Luiz Rodrigues Fanha
Resposta: A prefeitura responde que o material foi deixado no local a pedido de uma moradora para ser aproveitado como base para a construção da calçada em frente do imóvel. Como não foi usado, foi removido do local.
Estação-tubo
Gostaria de saber o porquê da interrupção das obras na canaleta perto da estação-tubo Coronel Dulcídio. Além de causar desconforto aos usuários que precisam caminhar mais para chegar ao destino , a demora na conclusão da obra torna o trânsito perigoso, tanto para pedestres quanto para motoristas, pois os ônibus precisam invadir a rua para trafegar.
Robert Zawadzki Pfann
Resposta: As estações-tubo estão sendo equipadas e a continuação dos serviços de pavimentação depende das condições do tempo, responde a prefeitura. A conclusão das obras na pista e a ativação da estação-tubo Coronel Duilcídio estão previstas para este mês.
Comentário do leitor: Apesar de as obras dependerem das condições climáticas, durante as últimas semanas mesmo com chuvas leves durante o dia não acredito que houvesse algum impedimento realmente grave para a interrupção total das obras de pavimentação da canaleta. Durante esse período, até mesmo nos dias com boas condições para a pavimentação da via não vi nada sendo feito naquele local.
Buraco na pista
A Rua Durval de Moraes está irregular em vários pontos após a travessia da Avenida das Torres. Na esquina com a Rua Joaquim Amaral há um buraco no meio da pista, dificultando o tráfego dos motoristas. Já presenciei acidentes por causa de defeitos como esse. A mesma coisa acontece com as vias que antecedem o Jardim das Américas, pouco antes de cruzar a Avenida das Torres. O que aconteceu com as ruas na região? A prefeitura fala tanto em viaduto estaiado, mas deixa as ruas próximas abandonadas?
Claudia Alves
Resposta: No local mencionado pela leitora houve rompimento do poço de visita de telefonia, mas já foram feitas obras de recuperação do solo, responde a prefeitura. As ruas citadas recebem no momento o fluxo de veículos que foi desviado da Rua Francisco H. dos Santos por causa das obras do viaduto estaiado. Após a conclusão das obras do viaduto, essas ruas serão revitalizadas.
Comentário da leitora: Entendo que a prefeitura tenha 1,5 mil km de ruas dentro do município para consertar. Tudo isso é compreensível. Mas no momento estou falando em nome das pessoas que transitam pela Francisco H. dos Santos. Nessa área estão trabalhando duas construtoras para a conclusão do viaduto estaiado. Estão a 100 metros dos buracos que queremos ver consertados.
* * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159 leitor@gazetadopovo.com.br
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião