Sou moradora no Bairro Santo Inácio e na Rua Estrada da Mina do Ouro foi feita uma obra para melhorar o asfalto e, infelizmente, esqueceram de fazer a calçada. Após dois meses da obra concluída vieram fazer o calçamento, mas não ficou bom. Estava passeando com minha família no bairro Batel, onde está sendo feita uma obra semelhante, e o meu filho me perguntou: "Por que aqui o calçamento é tão bem feito e onde moramos ficou aquela coisa mal feita?". Sinceramente, não sei responder. Talvez o valor do IPTU que eu pague não seja suficiente para que tenhamos um serviço digno. Talvez eu não tenha nascido com um sobrenome de poder.
Resposta da prefeitura
As obras na rua Estrada da Mina do Ouro ainda estão em andamento e incluem a melhoria nas calçadas. Até dezembro os serviços estarão concluídos.
* * *
Asfalto
Gostaria de relatar o estado precário em que se encontra o asfalto da Rua Marechal Floriano Peixoto, no trecho que vai da antiga BR116, hoje Linha Verde, até o viaduto da linha férrea, após o terminal do Boqueirão. São quilômetros de buracos e crateras. Uma obra tão demorada foi realizada na canaleta do ônibus, porém nas laterais o estado é deplorável. Quem trafega nessa via tem de contar com a sorte para não danificar o veículo, seja pelos buracos ou por outros carros que invadem a outra faixa. Espero que a solução venha logo.
Eduardo Cezar Mesquita
Resposta da prefeitura
As obras de revitalização da Avenida Marechal Floriano estão em fase de licitação. A primeira etapa terá início em janeiro de 2011, no trecho da Linha Verde até a Avenida Waldemar Loureiro de Campos. A segunda etapa, com início previsto para julho de 2011, se estenderá da Avenida Waldemar Loureiro de Campos até a divisa com o município de São José dos Pinhais. As obras de revitalização incluem melhorias nas faixas lentas paralelas à canaleta, ciclofaixas, calçamento e paisagismo. Enquanto as obras não começarem, a prefeitura fará operações de manutenção do pavimento.
Sinalização
Moro na Rua Martim Afonso, quase esquina com a Rua Gastão Câmara, cruzamento que está necessitando, há tempos, de um sinal de trânsito por duas principais razões: pela dificuldade que as pessoas têm para cruzar a via a pé, principalmente as de mais idade, e porque, não raro, ocorrem batidas de veículos.
Rafael Cunha
Resposta da prefeitura
A prefeitura vai criar um binário entre as ruas Gastão Câmara e Gerônimo Durski. As mudanças incluem colocação de semáforo com tempo de travessia de pedestres. As obras estão programadas para janeiro de 2011.
Pontos de ônibus
A prefeitura decidiu mudar de lugar os pontos de ônibus pelos quais passam a linha São Pedro depois de recapear todo o trajeto. Liguei diversas vezes para a prefeitura, solicitando o retorno dos pontos da rua Simão Brante e da Rua Clóvis Beviláqua ao seu lugar original, pois estava muito perigoso, com diversos casos de assaltos. O refúgio de todos é um bar, onde as pessoas correm à noite quando são ameaçadas. Ficamos vulneráveis.
Natally Nobre
Resposta da prefeitura
Com a revitalização das ruas Simão Brante e Clóvis Beviláqua, os pontos de parada da Linha 471 Vila São Paulo foram reordenados de acordo com o padrão de distanciamento e segurança viária, com objetivo de melhorar a cobertura espacial de atendimento aos usuários da região.
* * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano