É com pesar que novamente reclamo da coleta de lixo em nossa querida Matinhos. A coleta vai de mal a pior desde que o atual prefeito resolveu assumir pela prefeitura o encargo de tal tarefa dispensando a empresa terceirizada da administração anterior. Quanta saudade! O lixo fica até seis dias esperando a coleta. Moradores do meu bairro estão se reunindo para juntar todo o lixo e depositar em frente à prefeitura, tirar fotos e encaminhar para a imprensa.
Jesus de Deus da Silva
Guarita
No Aquartelamento da Ponte do Bacacheri, na Avenida Erasto Gaertner, ao lado do portão principal há uma guarita em situação irregular, oferecendo sérios riscos aos transeuntes que por ali passam. Está colocada sobre o muro, mas muito baixa, e qualquer pessoa se vê sujeita a colidir contra ela, ferindo testa e cabeça. Sou deficiente visual e, transitando por ali diariamente, já fui ferido três vezes na referida guarita. Nesta última vez, além de quebrar meus óculos e do grande sangramento que empapou meu lenço, tive ainda que me dirigir de táxi à Unidade 24 horas do Boa Vista, onde recebi seis pontos no couro cabeludo, pela topada. Se for necessária uma ação judicial para que se corrija o estado daquela guarita, disponho-me a bancá-la, pois não me sinto em condições de sofrer novos ferimentos no local.Aroldo Teixeira de Almeida
Resposta
A prefeitura informa que fiscais estiveram no local e constataram a irregularidade. O órgão responsável já foi notificado a fazer as adequações necessárias da guarita, atendendo às normas do Código de Posturas de Curitiba.
Desocupados
Lamentável o que vem ocorrendo na Avenida Sete de Setembro esquina com a Bento Viana no bairro do Batel. Na esquina tem um terreno que serve de abrigo para desocupados, banheiro público ao ar livre e, ainda se não bastasse, os pedestres são prejudicados pela má conservação da calçada. O terreno em questão é utilizado para divulgação de outdoors e os caminhões simplesmente sobem na calçada parar fazer manutenção e troca das propagandas nas placas. Impressionante como a prefeitura não recupera a calçada e não proíbe tamanho descaso.
Daniel Kokot
Resposta
De acordo com a prefeitura, a calçada já está em ordem. A empresa que mantém o equipamento de publicidade cuida da limpeza do terreno e da manutenção da calçada. As equipes da FAS fazem abordagens periódicas aos frequentadores do local, oferecendo atendimento nos programas sociais da prefeitura. Por força de lei, não podem obrigá-los a aceitar os serviços, pois a Constituição Federal assegura aos cidadãos o direito de ir e vir. Problemas relacionados à segurança pública devem ser encaminhados à Secretaria de Estado da Segurança Pública, pelo telefone 190.
* * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião