• Carregando...

No dia 23 de novembro, dirigi-me ao Correio da Marechal Deodoro para enviar um Sedex. Ao passar o meu cartão para pagamento, no guichê nº 5, o sistema caiu. A operadora, uma senhora idosa, reiniciou o programa. Ao repassar o cartão para o pagamento, o sistema caiu novamente. Como eu tinha outros afazeres, pedi-lhe que repassasse o Sedex para o guichê nº 6. Ela demonstrou resistência, queria que eu aguardasse o reinício do programa da Agência da Marechal. Não sei se o programa funciona mal ou se a senhora tinha dificuldades para operá-lo. Perdi a paciência e propus pagar o envelope do Sedex. Dirigi-me a outro guichê. Nele, a atendente pediu que eu, em plena era da informática, "rezasse" para que a operação de pagamento pelo cartão de crédito desse certo. Outro detalhe: meu descontentamento com o atendimento foi comunicado ao gerente, mas este deu de ombros e foi embora. Será que outra vez que tiver de me dirigir a essa agência terei que levar comigo um patuá e uma oração forte para eu poder pagar o serviço com o meu cartão de crédito?

Mauro Lisboa, Curitiba – PR

Câmeras

Cumprimentos à Prefeitura de Curitiba pelas câmeras de segurança do Parque Barigüi. O número de assaltos diminuiu muito naquele parque depois da instalação. Como sugestão à prefeitura, reivindicamos a construção de mais dois banheiros, perto da pista de cooper e próximo dos dois principais estacionamentos de veículos, pois os banheiros existentes hoje são muito longe um do outro. Outra idéia: no horário de verão abrir os banheiros às 8 horas da manhã. Também seria recomendável instalar câmera dentro da floresta, onde estão os sagüis, pois os marginais utilizam-na como BWC e praticam furtos.

Luiz Jovany Cassales, consultor financeiro, Curitiba – PR

Marechal Floriano x Linha Verde

A Linha Verde vai custar dois anos ou mais de nossa paciência. Até aí tudo bem, pois estamos ansiosos por melhorias em nosso trânsito. O que não podemos tolerar é a mesma demora na execução da Marechal Floriano. Será que vai durar mais um ano para ficar pronta? O que vemos são máquinas circulando por todos os lados, num perfeito sincronismo, mas não conseguimos detectar qualquer sinal de conclusão. Tiram calçadas daqui, furam a rua ali e não concluem nada.

Mauro Cezar de Campos, Curitiba – PR

Resposta: A Prefeitura de Curitiba informa que as obras da Avenida Marechal Floriano Peixoto têm conclusão prevista para este mês.

Abandono

Venho denunciar o estado de abandono das ruas próximas a Praça Menonitas, no Boqueirão. Para reforma de ruas que servem à linha de ônibus Inter IV, saindo do terminal do Carmo, houve desvio do tráfego, em alguns trechos, para as ruas Padre Dehon e Oliveira Viana. O peso dos veículos danificou essas vias, deixando-as intransitáveis. A prefeitura, nessa série de transtornos que tem causado pelas obras na cidade, pecando pela sinalização e com muitas obras sendo terminadas às pressas, antes da reeleição de Beto Richa, acabou nos deixando nessa situação calamitosa. Os vereadores eleitos e reeleitos parecem que ainda não voltaram a caminhar pelo bairro, se é que voltarão antes da próxima campanha eleitoral. Ao contrário do que a reeleição possa indicar, Curitiba não é o paraíso, pelo menos não no bairro do Boqueirão. Espero que agora problemas reais voltem a ser enfrentados e resolvidos, para o bem dos que, independentemente de mandatos, precisam viver nesta cidade.

José Luiz Ferreira da Trindade, Curitiba – PR

Resposta: A Prefeitura de Curitiba destaca que as obras da Linha Verde beneficiaram também a Rua Oliveira Viana, que foi revitalizada da Linha Verde até a Waldemar Kost. O trecho restante será atendido com a operação concentrada de manutenção que a prefeitura está fazendo nas ruas do Boqueirão e que vão beneficiar também a Rua Padre Deon.

* * * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentários a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

Central de Atendimento ao Leitor:

Praça Carlos Gomes, 4 • CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5129

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]